sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Acreditart by Manuela na Feira de Artesanato da AESCAS

Como não há duas sem três, a minha terceira e última compra na feira de artesanato da AESCAS (Escola EB 2/3 de Águas Santas) foi um anel, autoria da Acreditart by Manuela. Ainda estive indecisa entre uma bandolete com uma aplicação muito gira e o anel, mas a cachuchice falou mais alto e acabei por comprar o anel. A base é de borracha castanha escura, pelo que se torna muito confortável de usar, com aplicações metálicas dourado velho. O tamanho não é regulável, no entanto consigo usá-lo no dedo anelar da mão direita, ficando apenas com alguma folga (folga que aprecio) ou no dedo do meio da mão esquerda (sim, parece esquisitice mas não é, a largura dos dedos na mão direita e na mão esquerda variam ligeiramente). Das três peças que adquiri na feira de artesanato é a que tenho usado mais, pois consigo combiná-la com muitas outras peças de acessórios. 



Fica aqui o link da página de facebook da Acreditart by Manuela, tem imensa bijuteria muito gira feita com cortiça. É sempre mais uma sugestão para o Natal!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Nuvem de Lembranças na Feira de Artesanato AESCAS

Ora, como referi no post anterior, o colar com o pendente da menina anjinho não foi a minha única compra na Feira de Artesanato da Escola EB 2/3 de Águas Santas. Hoje trago a minha segunda compra. É também um colar, mas desta feita um colar de trapilhos da Nuvem de Lembranças. Ainda não tinha nenhum colar de trapilhos na minha colecção de bijuterias e faz algum tempo que pretendia fazer esta adição. Seguem fotos do colar que, obviamente, já estreei:



Deixo o link da página de facebook da Nuvem de Lembranças
E reforço a minha sugestão: este Natal ofereça algo original e compre (ou faça) uma prenda artesanal! Eh lá, até rima e tudo!!

sábado, 6 de dezembro de 2014

A Betinha na Feira de Artesanato AESCAS

Estes últimos dois dias foram passados na Escola Secundária EB 2/3 de Águas Santas, aka AESCAS, onde a  mãmã é professora. O motivo: participar numa feira de artesanato de comércio justo com alguns artigos feitos em croché. É claro que, sendo eu uma verdadeira Maria Cachucha, não consegui resistir aos acessórios de outras artesãs e fiz umas comprinhas ;) 
A minha primeira compra foi um colar com um pendente lindooooo! Comprei-o na banca da Betinha, e é simplesmente fofo demais, seguem as fotos para o comprovar:


Como é que ia resistir a uma menina anjinho tão mimosa? E com o pormenor adicional da cerejinha, do brilhante e da bolinha prateada para o toque de fofura extrema. Fica aqui o link para a página de facebook da Betinha, é só clicar e espreitar!



sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Chinesice gira

Hoje trago uma compra feita em Setembro numa loja chinesa. Por vezes tenho esse hábito: entrar numa loja chinesa, sem nenhum objectivo concreto, apenas para dar uma "vista-de-olhos" pelas chinesices! É claro que sendo uma Maria Cachucha, mal era se não desse uma olhadela mais ou menos atenta à secção de bijuterias. A marioria das bijuterias que se vendem nas lojas chinesas considero que são um 'cadinho pirosinhas - muitos brilhos e combinações de cores que não me agradam - e as que até são bonitinhas acabo por achar que são caras para a qualidade que apresentam. Mas, por vezes, tenho umas agradáveis surpresas, no meio de tantos brilhos e cores, lá aparece uma chinesice gira e a bom preço. Neste caso, foram uns brincos pendentes que achei bem giros, de tons dourado-velho e com uma pedra preta. E o preço foi muito simpático: custaram 2,5€! 



domingo, 23 de novembro de 2014

DIY - Bóina e colar de croché

DIY, o que é? São as iniciais para "do it yourself", e hoje trago mais dois acessórios feitos por mim! Uma bóina, para ficar com os neurónios quentinhos agora que o tempo está a esfriar e, ora não fosse eu uma Maria Cachucha, um colar a condizer ;) A técnica volta a ser o croché, e para fazer estas duas peças usei novelo de 50g de lã e agulha de 4,0mm. Infelizmente as fotos não fazem jus à cor da lã, neste caso composta por 3 fios de cores diferentes (vermelho, vermelho-alaranjado e arroxeado).




sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A loja do demo: não há (des)culpas

Faz por agora 3 anos que a minha (lindíssima!) prima Cristina revolucionou as minhas compras! Como é que fez isso? Ora, levou-me a conhecer a loja do demo! Sim, do demo!!! pois é para mim uma verdadeira tentação! Imensa variedade de tudo - roupas e acessórios para todos os gostos - e sempre com artigos em promoção!! Entro com 20€ e saio de lá sempre com uns 4 a 5 artigos... E que loja é esta? Alguém adivinha? A Primark, pois claro!! Raio de loja do demo ;)

Devido à Primark um dos acessórios que mais aumentou cá por casa foram os sapatos, principalmente as sabrinas, adquiridas praticamente sempre com preço promocional. Segue foto da minha última aquisição e da etiqueta com o preço. 





Com preços assim irei parafrasear a minha prima: "Não há desculpas para andar descalço!" E acrescento, com preços assim também não há culpas! E lá vai a Maria Cachucha cair em tentação ;)

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Mimos dos papás ;)

Para não ser sempre bijuterias, mas mantendo a cor castanha da época outonal, hoje segue um acessório diferente e que foi uma prenda dos papás! É muito bom quando os papás vão passear e trazem prendas p'ós filhotes ;) Este passeio foi em terras lusas, penso que pela Serra da Estrelas, já faz uns anos. A prenda foi escolhida pelo meu pai (que, diga-se, tem muito bom gosto!) e é uma mala em pele. Gosto imenso desta mala e uso-a imenso! Tem o tamanho ideial (nem muito grande, nem muito pequena), uma cor neutra e adapta-se a diferentes estilos (perfect!). 



Ah! O penduricalho que está no fecho da mala (que para além da graça, dá imenso jeito para abrir e fechar a mala)  também foi uma prenda mas do meu sogrinho. 

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

É mais um cachucho, se faz favor!

Continuando com a cor castanha (não estivessemos na altura delas), hoje trago mais um cachucho! Este também já tem uns anitos e, apesar de gostar bastante dele, já o usei bem mais do que o uso agora. Onde comprei? Já não tenho a certeza... Tenho ideia que foi em saldo numa loja no piso -1 do norteshopping, não me recordo do nome e aliás acho que essa loja já não existe. Mais, se não me engano foi também onde comprei o anel prateado de pedras azuis brilhantes que postei há uns dias atrás (e ainda comprei um 3º anel que será, certamente, postado no futuro). Oh, Maria Cachucha! a comprar 3 anéis de uma só vez?! Sublinho que os artigos estavam em saldo e tive momentos de indecisão mas a tentação falou mais alto. Pouco faltou para entrar na loja e dizer: "É mais um cachucho, se faz favor!"


terça-feira, 11 de novembro de 2014

O S. Martinho e as castanhas!

E porque é S. Martinho, é época de castanhas! Torna-se óbvia a escolha da cor para os acessórios de hoje: a cor castanha :) Isto de ser Maria Cachucha e de ter tudo a combinar... nem os santinhos se safam!

Volto a trazer uma "invenção" minha, resultado de aproveitamento de peças de um cinto que comprei. Como o cinto ficava bastante largo tive de retirar correntes e pedras de enfeite para o tornar mais estreito. Resultado: o cinto ficou com a largura certa mas fiquei com as peças sobresselentes todas soltas. Como as pedras eram bonitinhas, e eu sou muuuuito poupadinha, resolvi aproveitá-las e reutilizá-las tranformando-as num colar e num anel. Eis o resultado!


                                    





segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Um pouco de azul

Para a vaidosice de hoje escolhi a cor azul e seleccionei um anel e um par de brincos prateados e com brilhantes/pedras azuis. O anel já faz parte da minha colecção de bijuterias faz uns anos, os brincos são uma aquisição recente (comprei-os no mês passado). 

E porque não acrescentar as pulseiras, colares, carteiras, écharpes, ..., que tenho em tons de azul? A resposta é simples, mesmo sendo uma Maria Cachucha, não os uso todos ao mesmo tempo! Em regra (pois há excepções!), quando uso um anel grande não uso pulseiras, e quando uso brincos compridos não uso colar. Mas não sou eu uma Maria Cachucha?? Sou, sim senhora! Sou uma Maria Cachucha vaidosa, mas ainda vou tentando não parecer uma árvore de Natal recheada de penduricalhos (eh!eh!)


 


domingo, 9 de novembro de 2014

Alfinete kokeshi

O acessório escolhido para hoje é um alfinete. Neste caso feito por mim :) É um amigurumi de uma boneca kokeshi! Passo a explicar: o amigurumi é uma arte japonesa de fazer bonecos em croché, a kokeshi é uma boneca típica do Japão, de cabeça grande e tronco simples, não possui braços nem pernas (tradicionalmente é feita em madeira e pintada à mão). 




Feita com fio de algodão, esta bonequinha kokeshi fica uma peça bem delicada. Posso usá-lo na lapela de um casaco, numa écharpe, ou mesmo como um apontamento decorativo numa carteira. E tem ainda a vantagem que posso fazer esta bonequinha em várias cores, e garantir que tenho uma kokeshi sempre pronta a combinar! Característica típica de uma Maria Cachucha, ter o mesmo acessório em cores diferentes ;)

Para saber mais sobre os meus trabalhos de amigurumis e acessórios de croché, convido a visitar: www.amigurumicrochet.com 

sábado, 8 de novembro de 2014

Anel MJSilva

Mais uma recente aquisição, desta vez um anel criação de uma arquitecta do Porto - Maria João Silva -  que tive o prazer de conhecer num curso de formação. Quando me disse que fazia bijuterias, não fosse eu uma Maria Cachucha, demonstrei logo o meu interesse em ver as suas criações. Escolhi este anel cachucho para adicionar à minha colecção! É caso para dizer: "Oh, Maria Cachucha! não te consegues valer e cais sempre em tentação" ;)


Para ver (e comprar) bijuterias desta criadora: 
http://mjoaosilva.wix.com/artesanatomj

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Colar NINA

Para o meu primeiro post, a minha mais recente aquisição, um colar NINA! Já faz algum tempo que queria um destes. Acho a ideia simplesmente maravilhosa: uma rede, missangas bonitas e voilá! 



Este é o meu primeiro colar NINA!! Sim, o primeiro... algo me diz que não irei resistir a comprar mais, ou não fosse uma Maria Cachucha! Há colares NINA de imensas cores, e é possível fazermos as nossas próprias combinações!! Quero, pelo menos mais dois: um dourado e um preto!! A NINA também tem pulseiras e brincos e apresentaram ontem uma novidade: cintos! 

E assim a minha colecção de acessórios continuará a crescer e crescer... até ao infinito e mais além!